quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Minha amiga Si



Logo cedinho costumo abrir minha caixa de e-mail para dar uma conferida e hoje encontrei uma mensagem da Simone, amiga querida lá de João Pessoa. É sempre uma alegria receber notícias dela, ainda quando a situação não anda muito boa a Si dá um jeitinho de dizer coisas belas, que tocam o coração da gente, e é nessas horas que me lembro como ela se doa em prol do próximo... com uma facilidade que espanta.
Convivemos por dois anos bem de pertinho, depois as circunstâncias nos separaram, mas mesmo com mais de 2.000 km distantes e de nos comunicarmos quase que exclusivamente por e-mail, o seu “perfume” ficou por aqui e essa amiga continua me inspirando e trazendo emoção pela sua maneira intensa de viver e amar as pessoas. É isso mesmo, para mim Simone é exemplo de generosidade, fé, esperança e muuuuuuuuuuuuuito amor, demonstrados naqueles olhos espertos, que encontram os do outro e brilham de alegria ou choram de compaixão. Uma mulher com M maiúsculo... linda por dentro e por fora ... mãe dedicada, guerreira, protetora e ao mesmo tempo é pura sensibilidade, coração enorme... emoção à flor da pele.
Nessa manhã chuvosa, aqui no Planalto Central, ler sua mensagem com coisas do tipo: “... estou me organizando para fazer um "reveillon" aqui neste ap,para os amigos e a família,uma espécie de comemorar mais um ano VENCIDO(e vivido) E ACRETIDAR QUE 2009(aonde estivermos) vai ser the best!!!!!!!!!!!!!!!!!....” me dá vontade de dizer a ela: será sim amiga, the best, porque você está organizando com tudo de bom que tem aí dentro desse coração que é enorme não só próximo às festas de fim de ano, mas que vive cada dia sentindo e agindo como se fosse dia de Natal.

Obrigada, Si, porque sua amizade provoca em mim o meu lado melhor.

3 comentários:

Paulo Costa disse...

Eu também me senti inspirado e tive a percepção desse "perfume" que emana do coração da sua amiga.
Lembro-me agora das seguintes palavras:

"Tudo o que sei do céu me vem do espanto que experimento perante a bondade inexplicável desta ou daquela pessoa, à luz de uma palavra ou de um gesto tão puros que me revelam bruscamente que nada no mundo poderia ser a sua origem. (...)
Há almas nas quais Deus vive sem que elas disso se apercebam. Nada deixa supor essa presença sobrenatural, senão a grande naturalidade que inspira aos gestos e às palavras daqueles em que habita." Christian Bobin, em "Ressuscitar"

Abraço fraterno!

Uni~Q disse...

boa leitura neste blog , parabéns...

...ainda bem que vim cá ter...

saudações de Portugal...

Anônimo disse...

Minha amiga querida,

Ler e reler suas palavras me emocionam...como é bom viver(vale muiiiito a pena)!!!!
O "reveillon" já passou ,foi um momento lindo para mim...senti muito carinho ,todos estavam animados e o melhor,gratos a Deus por mais um ano VIVIDO!!!...e assim ,ganhamos para 2009 a esperança renovada de que nossos desejos nos movam com toda força pelo caminho da FELICIDADE!!!
Um beijão com toda minha admiração...
Simone