sábado, 11 de abril de 2009

Feliz Páscoa


"Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito". Nesses dias em que antecedem a páscoa essa frase, dita por Jesus na cruz, chegou até mim de uma maneira desafiadora. O desafio era de refletir sobre o que representam para mim essas palavras, ou seja, elas fazem sentido no meu dia-a-dia ou estão lá, bem distantes, na paixão de Cristo? Se fazem sentido, de que maneira as tenho experimentado na minha vida prática e trajetória espiritual?

Para muitos essa resposta pode nascer de imediato e ser satisfatória, mas para mim exigiu um certo exercício intelectual e emocional. Resgatando o significado de PAI, que é presença, cuidado e amor, e de ENTREGA, que passa pela aceitação do momento presente, cheguei à conclusão de que em situações limites - como a que Jesus vivia na cruz quando disse aquelas palavras - eu tenho entregue ao Pai toda a minha aflição e impotência e encontrado paz e descanso para a minha alma.

Nesse espírito de gratidão pela entrega de Jesus a favor da humanidade, é que desejo a todos uma Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: